Escolas estaduais são alvo de ataques na zona leste de São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Colégios registraram focos de incêndio na noite de quinta-feira (9), na Vila Caruçá e José Bonifácio. Aulas foram interrompidas para a Polícia Civil realizar perícias

Agência Estado

Duas escolas estaduais foram alvo de focos de incêndio, na noite de quinta-feira (9), na zona leste de São Paulo. Na primeira, a E.E. Desembargador Luis Ambra, na Vila Curuçá, o fogo aconteceu em uma sala de aula, segundo a Polícia Militar. O depósito de material de limpeza da cozinha também foi atingido, informou a Secretaria Estadual da Educação.

Mais: Cinco menores são apreendidos após roubar carros em São Paulo

GERO/FUTURA PRESS
Aulas foram suspensas nas escolas que registraram os ataques com fogo, na zona leste de São Paulo

No momento da ocorrência, não havia aulas, já que o colégio não dispõe de atividades noturnas. Nesta sexta-feira, as aulas foram interrompidas "para que seja feita a perícia", divulgou a pasta da Educação em nota. Há suspeita de incêndio criminoso. O caso foi registrado no 55.º Distrito Policial (Parque São Rafael).

Leia também: Polícia de SP apreendeu 10 adolescentes por dia no primeiro trimestre

Nos últimos anos, a E.E. Desembargador Luis Ambra já ficou entre as piores colocadas no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), que mede a qualidade do ensino fundamental e médio nas escolas estaduais. A falta de segurança no local foi apontada como problema constante por mães de alunos.

Em outro colégio, a E.E. Professor Salim Farah Maluf, em José Bonifácio, um estudante "ateou fogo em rolo de papel higiênico", informou a Secretaria da Educação, "sem danos ao patrimônio público". A polícia foi chamada, mas não registrou ocorrência.

De acordo com o governo do Estado, o aluno foi identificado e suspenso por dois dias. Um professor-mediador acompanhará o caso. Há informações que os incêndios podem ter ligação com a morte de um jovem pela PM no último fim de semana. 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas