Falha elétrica prejudica a circulação de trens na CPTM em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Problema, que ocorreu entre as estações Guainazes e Estudantes, compreendendo dez estações, deixou as plataformas lotadas Linha 11- Coral da CPTM

Uma falha de energia na subestação Calmon Viana provocou lentidão na circulação de trens da Linha 11- Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na capital paulista. O problema, que ocorreu entre as estações Guainazes e Estudantes, compreendendo dez estações, deixou as plataformas lotadas.

Dia 06: Falha elétrica afeta circulação de trens na CPTM em São Paulo
Dia 30: Falha em trem prejudica circulação em linhas do Metrô de São Paulo
Dia 29: Passageiro cai e linha do Metrô de São Paulo é interrompida
Preço da passagem de ônibus, metrô e trem deve subir junto em junho

GERO/FUTURA PRESS
Movimentação intensa de passageiros, nesta quarta-feira, na estação Guaianases da CPTM, zona leste de São Paulo

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, a falha começou às 6h e foi solucionada às 6h50. Por se tratar de um horário de movimento intenso, a lentidão nos trens ainda traz reflexos às plataformas de embarque, que permanecem cheias.

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) chegou a ser acionado e os ônibus fariam o trajeto do trecho afetado, mas a operação foi cancelada. 

É a segunda vez nesta semana que problemas técnicos afetam a circulação de trens da CPTM no horário de pico. Na segunda-feira, outra falha elétrica na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já havia prejudicado a circulação dos trens em São Paulo. 

No dia 6 de abril, um incêndio no centro de controle operacional da CPTM parou as seis linhas por quatro horas e afetou cerca de 400 mil pessoas. O Ministério Público Estadual investiga a falha.

* Com Agência Brasil e AE

Leia tudo sobre: cptmtrenstrasporte públicoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas