São Paulo tem novo recorde de frio nesta madrugada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Termômetro do Inmet, que faz a medição oficial em todo o País, registrou 11,1ºC na zona norte. Medição da prefeitura chegou a marcar 6,4ºC em Capela do Socorro, na zona sul

A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de temperatura mínima na madrugada desta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 11,1ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era de 12,2ºC, registrado nesta segunda-feira

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Pedestre enfrenta frio na manhã desta terça-feira, na rua Joaquim Nabuco, no Brooklin em São Paulo

De acordo com a medição do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os dados coletados da estação meteorológica automática localizada em Capela do Socorro, na zona sul, os termômetros marcaram 6,4ºC. Já na estação localizada em Parelheiros, também Zona Sul, a temperatura durante a madrugada foi de 7,5ºC, um pouco maior do que no bairro vizinho.

No decorrer desta tarde, o sol predomina, mas a temperatura não sobe muito na região. A máxima prevista é de 22°C. Segundo os meteorologistas da Climatempo, à noite, uma nova frente fria avança rapidamente pelo mar, o que aumenta a intensidade dos ventos, mas não provoca chuva. A próxima madrugada ainda será fria e a mínima prevista é de 9°C, na capital paulista.

iG Rio de Janeiro: Rio registra madrugada mais fria de 2013

Nesta quarta-feira, por causa do resfriamento da madrugada, há possibilidade da formação de nevoeiro, mas que logo se dissipa e dá lugar ao sol. A temperatura se mantém amena durante à tarde e o termômetro não passa dos 23°C. Por causa do predomínio do ar seco, não há previsão de chuva, na capital paulista.

De acordo com os modelos numéricos de previsão do CGE, a partir da sexta-feira (10) o frio mais intenso tende a perder força e as temperaturas começam a se elevar gradativamente, com valores mais próximos da média climatológica esperada para o mês. "As simulações mais recentes apontam indicam ausência de chuva nos próximos dias e temperaturas em ligeira elevação", finaliza o meteorologista.

Leia tudo sobre: friotemperatura mínimaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas