Bilhete Único começa a valer para o uso de bicicletas compartilhadas em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Usuários do projeto Bike Sampa já podem pegar bicicletas compartilhadas nos postos do Parque Trianon, Shopping Eldorado e Shopping Santa Cruz

O Bilhete Único já pode ser usado para pegar biciletas do projeto Bike Sampa em três estações onde foram instalados leitores de Bilhete na zona sul da cidade. Para quem deseja participar do projeto, é necessário atualizar o cadastro junto ao Bike Sampa, incluindo o número do Bilhete.

Rafael Brito/Futura Press
O projeto Bike Sampa permite que as pessoas peguem bicicletas emprestadas com o Bilhete Único

Os usuários que liberarem as bicicletas terão que seguir as regras do projeto Bike Sampa: o veículo poderá ser usado gratutitamente no período de 30 minutos e deve ser devolvido em qualquer posto do projeto, mesmo os que não tenham o validador do cartão. Caso o usuário ultrapasse esse período, será cobrado uma taxa de R$ 5,00 para cada 30 minutos.

A ação já é conhecida na cidade do Rio de Janeiro e considerada um sucesso pelo grupo. Implantado no fim de 2011, o projeto conta com 66 mil usuários cariocas cadastrados e cerca de 550 mil viagens foram realizadas até o dia 9 de maio – média superior a quatro mil solicitações por dia.

Leia tudo sobre: bike sampabikebicicletas compartilhadasciclistasIGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas