Veja o que muda no trânsito no feriado de 1º de maio

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Além de implantar operação de ciclofaixas de lazer e suspender rodízio municipal de veículos, CET vai monitorar e interditar trânsito nas principais vias da zona norte da capital paulista

AE
Festejos devem reunir 300 mil pessoas na praça Campo de Bagatelle, em São Paulo

As comemorações do Dia do Trabalhador, festejado nesta quarta-feira, no feriado de 1º de maio, vão alterar a circulação de carros pelas principais vias da zona norte de São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitor o tráfego entre a avenida Brás Leme e a praça Campo de Bagatelle das 22h desta terça (30) às 19h00 da quarta (1º), para a montagem, realização e desmontagem do evento “1º de Maio da Força Sindical”, que deve reunir 300 mil pessoas na praça Heróis da FEB.

A avenida Santos Dumont, por exemplo, terá o transito interditado em ambos os sentidos entre a as avenidas Brás Leme e General Pedro Leon Schneider já a partir das 22h de hoje para a instalação do palco. O bloqueio pode aumentar para as ruas Santa Eulália, Voluntários da Pátria e avenida Brás Leme. Por isso, os motoristas que desejam evitar a praça Campo de Bagatelle, podem optar pela ponte Governador Orestes Quércia.

Como o feriado é nacional, a CET também vai implantar as ciclofaixas de lazer, das 7h às 16h, em várias regiões da capital paulista. As exceções serão, justamente, os trechos da zona norte por causa da festa. Assim serão suspensas as ciclosfaixas nas avenidas General Ataliba (entre a rua Doutor Zuquim e a rua Voluntários da Patria), General Pedro Leon Schneider (entre a rua Voluntários da Pátria e avenida Santos Dumont) e Santos Dumont (entre a avenida General Pedro Leon Schneider e avenida Braz Leme).

Também por causa das celebrações, o rodízio municipal de veículos não funcionará nos horários de pico de quarta-feira. A mesma regra vale para a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas