Prefeitura abre três faixas exclusivas para ônibus em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

São mais 23 km inaugurados nas avenidas Nossa Senhora do Sabará e corredor Domingos de Morais-Jabaquara; 200 linhas percorrem essas vias

Agência Estado

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Movimentação de veículos nesta segunda na avenida Nossa Senhora do Sabará,, em Interlagos, em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo lançou hoje mais um pacote de corredores exclusivos para ônibus, seguindo a promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT) de dar prioridade ao transporte coletivo. São 23 km de vias exclusivas à direita.

Entrevista: 'Vamos aumentar a velocidade do ônibus e diminuir a do carro em SP', diz Tatto
Prefeitura: Haddad lança plano de metas com 150 km de corredores de ônibus
Leia também: Em pesquisa, paulistano diz que qualidade de vida piorou na cidade

Na zona sul, as avenidas incluídas são a Nossa Senhora do Sabará, na região de Interlagos, e o corredor Domingos de Morais-Jabaquara. Na zona leste, as faixa exclusivas estão no corredor das Estradas do Imperador e de Mogi das Cruzes, além da Rua Embira.

Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), mais de 200 linhas de ônibus percorrem essas vias nos horários de pico, transportando mais de 1 milhão de pessoas. As faixas exclusivas vão funcionar nos horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 20h).

O motorista de carro que tentar escapar do trânsito pelas faixas dos ônibus será multado em R$ 53,20 e terá 3 pontos anotados no prontuário da carteira de habilitação.

Leia tudo sobre: transporte coletivoigspônibuscorredor de ônibus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas