Sistema de emissão de carteiras de motorista do Detran continua fora do ar

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado de São Paulo, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado

Agência Estado

Os serviços relacionados à emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam indisponíveis no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo nesta sexta-feira (26). A pane nos computadores do órgão começou na quarta-feira (24) e atinge todas as unidades do Estado.

"Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que a Prodesp, responsável pelos sistemas de tecnologia da informação do Detran, está tomando todas as providências para normalizar a situação", diz o departamento, em nota publicada em sua página na internet na manhã desta sexta-feira (26).

Em média, 20 mil pessoas obtêm a carteira ou renovam o documento por dia no Estado, segundo balanço divulgado pelo departamento no ano passado. Já os serviços relacionados à documentação de veículos continuam funcionando normalmente.

O problema não atinge também pessoas cujos documentos já foram emitidos - quem marcou de pegar a CNH nos postos de atendimento pode retirar os documentos. Mas a orientação do departamento é ligar antes de ir aos locais de atendimento do Detran: São Paulo e Região Metropolitana, (11) 3322-3333; demais cidades, 0300-101-3333.

Leia tudo sobre: GERALigspSão PauloDetranCNHcarteira de motorista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas