Sem chuva desde 14 de abril, SP deve ter tempo seco por pelo menos mais dez dias

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

No fim de semana, não há expectativa de chuva na capital paulista. Previsão indica que chuva só deve chegar a região por volta dos dias 6 e 7 de maio, com a chegada de uma frente fria

O tempo seco e sem chuva na cidade São Paulo, que já dura deste o dia 14 de abril, deve permanecer por pelo menos mais dez dias, segundo a previsão dos meteorologistas da  Climatempo. Segundo a empresa, os modelos numéricos de previsão do tempo só indicam o retorno da chuva na capital paulista por volta dos dias 6 e 7 de maio, com a chegada de uma frente fria mais forte.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Paulistanos aproveitam o sol na manhã desta sexta-feira, no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo

Apesar da ausência da chuva nesta e na última semana, os índices de umidade ainda não atingiram valores críticos, já que o vento que que vem do litoral trouxe um pouco de umidade para a região.

Dos últimos 11 dias, o menor valor de umidade registrado em São Paulo foi nesta quinta-feira (25), com 33% na região do aeroporto de Congonhas. Nesta sexta-feira (26), a umidade pode cair um pouco mais em relação à ontem e a cidade entrar em estado de atenção no período da tarde.

No fim de semana a umidade aumenta por causa da passagem de uma frente fria pelo mar. No entanto, ainda não será esta frente fria que vai provocar o retorno da chuva em São Paulo. O elevação da umidade vai favorecer o aumento de nuvens no decorrer do sábado e a formação de névoa/nevoeiro ao amanhecer de domingo. Mesmo assim, o sol ainda se fará presente neste fim de semana. As madrugadas seguem frias e no período da tarde deve esquentar.

Leia tudo sobre: climachuvaigsptempo seco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas