Duas viaturas falsas de polícia são apreendidas na zona leste de SP

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Polícia acredita que carros equipados com sirenes e comunicador eram usados em sequestros-relâmpagos na região. Foram encontrados distintivos falsos e armas

Agência Estado

Dois carros falsos da Polícia Civil foram apreendidos nesta terça-feira (23). Cinco suspeitos de passarem por policias civis foram presos na zona leste de São Paulo. As falsas viaturas eram utilizadas em roubos e sequestros relâmpago.

Mais: Policiais suspeitos de execuções são presos na Grande São Paulo

De acordo com a polícia, apesar de algumas diferenças na pintura, um dos veículos tinha a mesma placa de um dos carros oficiais da entidade. O outro automóvel imitava uma das viaturas descaracterizadas, utilizadas para investigações. Eles eram equipados com sirene e comunicador. Os policias também encontraram armas, computadores, relógios, maconha e um distintivo falso no interior dos veículos.

Os carros estavam em uma oficina mecânica, localizada na Rua Costa Barros, e em um lava rápido. As investigações levaram a Polícia até um galpão, que provavelmente funcionava como cativeiro para as pessoas sequestradas pela quadrilha. No local, os policias encontraram cordas, correntes, uma máscara e objetos pessoais das possíveis vítimas.

Com o grupo também foram apreendidos caminhões, motos, armas e munições. Os cinco homens foram presos em flagrante e responderão por formação de quadrilha, porte ilegal de armas, receptação e ainda outros crimes relacionados, segundo informou a Polícia.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas