Piso do Metrô de São Paulo começa a ser substituído

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Até o fim de 2014, piso de borracha preta dará lugar a placas de granito claras, o concreto nas paredes deverá ser tratado e as calçadas do entorno das estações serão trocadas.

Agência Estado

O Metrô pretende reformar 20 estações até o fim de 2014. O piso de borracha preta dará lugar a placas de granito claras. O concreto aparente nas paredes dos terminais deverá ser tratado. As calçadas do entorno das estações também serão trocadas.

Leia também:
Metrô de SP levaria 172 anos para se igualar ao de Londres
É impossível Metrô de São Paulo operar por 24 horas antes de 2033, diz diretor

Fernanda Aranda/ iG São Paulo
O pisso de borracha presente nas maioria das estações de Metrô de São Paulo

A primeira obra começou nesta sexta-feira de madrugada na República, no centro. Uma parte da estação da Linha 3-Vermelha, que foi inaugurada há 31 anos, está interditada com tapumes para o trabalho dos operários. Alguns serviços poderão ser feitos de madrugada para não atrapalhar a circulação de passageiros.

Segundo o Metrô, a Estação República deve ficar em obras até o fim do ano. O granito foi escolhido como revestimento do chão porque é mais durável e mais fácil de limpar do que a borracha. Além disso, por ser claro, reflete melhor a luz e contribui para a iluminação dos terminais.

Além de trocar o piso do mezanino e das plataformas, os operários deverão trocar os forros da República, fazer um novo projeto de iluminação e tratar o concreto das paredes.

"Para garantir a segurança dos 172 mil usuários que circulam pelo local diariamente durante as obras, além de fazer comunicação visual para orientar os passageiros, o Metrô vai colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados", informou a empresa, por nota. Questionada sobre o valor dos serviços, não houve resposta. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia tudo sobre: metrôigsptransporte público

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas