Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo realiza feira de adoção de animais

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Evento realizará partida de futebol entre animais adestrados e visitantes na zona norte de São Paulo

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo realiza neste sábado (20), na zona norte da capital paulista, a Festa de Adoção “Show de Bola”, para incentivar a adoção de cães e gatos. Os animais estarão com uniformes dos maiores times paulistas e participarão de um desfile.

Leia mais: Adoção especial salva animais deficientes do abandono

Os animais disponíveis para adoção são de raça indefinida. Foto: DivulgaçãoOs animais da Feira de Adoção realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses são de pelagem curta e longa.. Foto: DivulgaçãoA Feira de Adoção conta com animais filhotes, adultos e idosos.. Foto: DivulgaçãoAnimais da Feira de Adoção acontecerá na zona norte de São Paulo.. Foto: DivulgaçãoOs animais da Feira de Adoção já estão vacinados e vermifugados.. Foto: Divulgação

O CCZ está aberto para visitas públicas todos os dias, das 9h às 17h, e fica na rua Santa Eulália, 86, em Santana. Segundo a subgerente de vigilância e controle de animais domésticos do CCZ, Telma Rocha Tavares, a média de adoções por mês é de 120 animais. Já nesses eventos temáticos, que acontecem quatro vezes ao ano, o máximo de adoções que eles conseguiram foi de 90 animais.

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos, apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. É necessário também levar uma coleira para os cães ou uma caixa de transporte para os gatos e pagar uma taxa pública referente à adoção no valor de R$16,20.

O CCZ realiza ações de vigilância, prevenção e controle dos animais domésticos e sinantrópicos. Todos os 500 animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses passam por avaliações médicas, são vacinados e vermifugados.

Sobre o recolhimento dos animais realizado pelo CCZ, Telma diz que ele ocorre de acordo com a disponibilidade de vagas: “As pessoas informam pelo número 156, a ocorrência de animais acidentados, agressivos ou invasores de instituições públicas e então eles passam por uma triagem e dependendo das vagas, os animais são recolhidos”. O Centro de Controle de Zoonoses não recolhe animais soltos em vias públicas.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas