Pesquisa revela que uma em cada quatro crianças paulistanas é obesa

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Pesquisa realizada pelo programa “Meu Pratinho Saudável” revelou que obesidade está mais presente entre os meninos

Uma pesquisa realizada pelo programa “Meu Pratinho Saudável”, do Instituto do Coração (InCor), revelou que 25% das criança da cidade de São Paulo tem obesidade infantil. O estudo, feito com 476 crianças de 2 a 9 anos de idade, constatou que 45% das crianças estavam com sobrepeso ou obesidade infantil.

Leia também:
Obesidade infantil cresce no Brasil
Taxa de obesidade bate recorde no País

Foram entrevistadas 230 meninas e a pesquisa apontou que 22% estavam com sobrepeso e 24% com índice de obesidade. Já dos 246 meninos entrevistados, 16,6% estavam com sobrepeso e 28% foram considerados obesos.

A diretora-executiva do programa, Elisabete Almeida, alerta para o fato de que as crianças obesas tem tendência a se tornarem adultos obesos, elevando o risco de doenças como diabetes, cardiopatias e hipertensão. Por

isso, o programa, que é voltado para crianças de 6 meses a 10 anos de idade, ofereceu além das ações nutricionais, atividades didáticas, quebra-cabeças educativos e jogos interativos.

O programa “Meu Pratinho Saudável” explica que metade do prato da criança nas refeições principais deve ter verduras e legumes, e a outra metade deve ser preenchida com proteínas e carboidratos. Esse programa tem como propósito a reeducação alimentar das crianças, ensinando a elas como se alimentarem de maneira saudável.

Leia tudo sobre: obesidadeobesidade infantilsão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas