Interior de São Paulo já tem duas mortes por gripe A H1N1

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Homem de 54 anos morreu em São José do Rio Preto nesta terça-feira; primeiro caso de óbito por gripe A deste ano aconteceu em Catanduva

Agência Estado

Um homem de 54 anos morreu vítima da gripe A H1N1 (gripe suína) em São José do Rio Preto, em São Paulo, nesta terça-feira (16). O paciente estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Cada de Misericórdia desde o dia 8, mas não resistiu. Este é o primeiro caso de óbito registrado na cidade em 2013 e, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, não há outros casos confirmados de internação pelo vírus influenza A H1N1.

O primeiro caso de óbito pela doença na região do noroeste paulista foi confirmado na última sexta-feira, 12, em Catanduva. De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Catanduva, uma paciente de 52 anos, procurou atendimento médico no dia 1º, foi atendida e liberada. Após não registrar melhora dos sintomas, no dia 5 a mulher foi internada na UTI do Hospital Padre Albino. A morte aconteceu no dia 8, mas o exame que apresentou resultado positivo para o vírus H1N1 foi registrado nessa sexta.

A paciente era doente crônica, fator que a colocava no grupo de risco da doença. Segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as mortes são provocadas por uma complicação dos sintomas, como uma síndrome respiratória aguda, e não unicamente pelo vírus da gripe.

Rio Grande do Sul
A Secretaria da Saúde de Porto Alegre também confirmou nesta segunda-feira, 15, o primeiro caso de gripe suína no Estado. A paciente é uma mulher de 26 anos, que está hospitalizada em tratamento com Tamiflu. Ela integra o grupo de risco por apresenta doença crônica.

Desde o início do ano, já foram investigados 57 casos de gripe H1N1 na capital. Os casos investigadas são de pessoas internadas com síndrome respiratória aguda grave.

Leia tudo sobre: gripe AH1N1saúdegripe suína

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas