São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Nos próximos dias, as noites e o amanhecer serão marcados por temperatura baixa. Frio também atingiu cidades do litoral e interior do Estado

A cidade de São Paulo registrou durante a madrugada desta segunda-feira (15) a menor temperatura do ano. Segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, a mínima chegou a 14,1ºC. O recorde anterior era de 14,9ºC, em 18 de março e 12 de janeiro.

Leia também: Frente fria provoca chuva e queda de temperatura em São Paulo

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Paulistanos se protegem do frio na avenida Jabaquara, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira

No ano passado, a menor temperatura em abril foi de 14,7ºC, no dia 30. A menor temperatura de 2012 foi de 8,7ºC, em 27 de setembro. Segundo a Climatempo, o aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou também 14ºC e o Campo de Marte, na zona norte, 15ºC. Na zona sul, a USP registrou 12,9º C a estação meteorológica Água Funda, na região do Zoológico.

De acordo com os meteorogistas da Climatempo, há possibilidade de novo recorde no decorrer da semana. Nos próximos dias, as noites e o amanhecer serão frios em toda a Grande São Paulo, com risco de neblina pela manhã em áreas de serra e baixadas. Campos dos Jordão, na Mantiqueira, poderá ter geada ao amanhecer de terça-feira (16).

Frio também no litoral e no interior

O amanhecer desta segunda-feira foi frio também no litoral e no interior. Em Sorocaba, a temperatura mínima foi de 12,8ºC, e também foi o recorde para 2013, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em Barra do Turvo, no sul do Estado, a temperatura mínima foi de 10,9ºC. Muitas localidades do interior paulista registraram temperaturas entre 13ºC e 16ºC.

No litoral, a base aérea do Guarujá registrou 15ºC. Em Iguape, a mínima foi de 15,7ºC.

A presença constante do ar polar vai manter a temperatura amena no decorrer da semana no Estado de São Paulo. As próximas madrugadas também podem serão frias. As temperaturas mínimas ao longo da semana vão ficar entre 12ºC e 16ºC na maioria das regiões do interior e entre 15C e 18C pelo litoral.

Leia tudo sobre: friotemperatura mínimaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas