Princípio de incêndio paralisa todas as linhas de trem da Grande São Paulo

Fogo em prédio do Centro de Controle e Operações da CPTM, na região central de São Paulo, teria afetado o sistema de nobreak da iluminação

iG São Paulo | - Atualizada às

Um princípio de incêndio no Centro de Controle e Operações (CCO) da Companhia Paulista de Trans Metropolitanos (CPTM) de São Paulo interrompe a circulação de trens em todas as linhas da capital paulista e da Grande São Paulo neste sábado (06). O CCO fica na Estação Brás, na região central de São Paulo

Leia também: No mês de aniversário, linhas da CPTM têm problemas em pelo menos 15 dias

Oslaim Brito/Futura Press
Movimentação intensa na estação Brás do Metrô, que faz ligação com a CPTM, neste sábado

Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema foi registrado às 12h27. Três viaturas foram enviadas ao local. A estação foi evacuada por volta das 13h e não houve o registro de vítimas. Até as 15h, entretanto, os bombeiros ainda estavam no local. A suspeita é de um curto circuito.

De acordo com a CPTM, a circulação de trem foi interrompida após um problema no sistema de nobreak da iluminação do prédio. Não há previsão de retorno do funcionamento das estações.

Com o problema, os trens estão paralisados em todas as seis linhas - Linha 7-Rubi, Linha 8-Diamante, Linha 9-Esmeralda, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral, Linha 12-Safira - que cortam a região metropolitana de São Paulo. 

O Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) já foi acionado e ônibus da São Paulo Transportes (SPTras) irão atender a população prejudicada. O Metrô está funcionando normalmente.

*Com Agência Brasil


    Leia tudo sobre: cptmtrensregião metropolitana de são pauloigsp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG