Irmão de ciclista que teve o braço amputado sofre acidente de moto em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Rapaz de 26 anos voltava para casa à noite quando bateu em um carro na avenida das Nações Unidas

O irmão do ciclista que perdeu o braço na avenida Paulista sofreu um acidente de moto anteontem. Francisco Jackson Santos Sousa, de 26 anos, voltava para casa às 19h quando colidiu com um carro na avenida das Nações Unidas. Levado ao Hospital Saboya, na zona sul, passou por cirurgia no fêmur.

Leia mais: Justiça concede habeas corpus para estudante que atropelou ciclista em SP

Ontem, o Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu acusação formal à Justiça contra o estudante de psicologia Alex Siwek, de 21 anos, que atropelou o operador de rapel David Santos Sousa, na Avenida Paulista, e depois jogou o braço decepado em um córrego da capital. O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã do dia 10 de março, um domingo.

De acordo com a denúncia, de autoria da promotora Maria Beatriz Goi Porto Alves, Siwek assumiu o risco de matar o ciclista "diante da forma tresloucada que conduzia seu automóvel (sob influência de álcool, em alta velocidade, ziguezagueando, ingressando em pista fechada ao tráfego de veículos e destinada à ciclovia)". Portanto, a promotoria denunciou o estudante por tentativa de homicídio com dolo eventual.

Com Agência Estado

Leia tudo sobre: ciclistasão pauloigspirmão do ciclistaacidente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas