Operário morre soterrado em obras do aeroporto de Viracopos

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Homem trabalhava na obra de construção do novo terminal de passageiros do aeroporto, em Campinas. Um outro operário ficou ferido e está em observação

Agência Estado

Um deslizamento de terra na obra de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), matou um operário e feriu um outro na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a concessionária do aeroporto, a Aeroportos Brasil Viracopos, ambos trabalhavam no Consórcio Construtor de Viracopos, contratado para executar a obra.

Leia também: 
Operário morre em deslizamento em obra de São Bernardo
Dois operários morrem soterrados em obra no Rio

Conforme a empresa, os trabalhadores receberam atendimento imediato, sendo que um deles, ferido com maior gravidade, foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas não resistiu. O outro foi encaminhado ao ambulatório e, por precaução, estava em observação. "A Aeroportos Brasil Viracopos se solidariza com os familiares, a quem prestará toda a assistência necessária", diz a empresa, em nota.

A concessionária também informou que já deu início ao processo de apuração dos fatores e das causas do acidente, e acrescentou que "as obras de construção do novo terminal de Viracopos seguem as normas e padrões de segurança".

Leia tudo sobre: operárioviracopossoterradoobracampinas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas