Operação prende dez pessoas e apreende drogas e armas na Baixada Santista

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Ação envolveu 650 policiais e foi a primeira operação de grande porte da Agência de Atuação Integrada

Agência Brasil

Dez pessoas foram presas na ação integrada que envolveu cerca de 650 homens das polícias Civil, Federal, Militar e Rodoviária Federal. A operação foi deflagrada para coibir o tráfico de drogas e armas em Santos e no Guarujá, na Baixada Santista. Seis prisões e a apreensão de um adolescente foram feitas em cumprimento a ordens judiciais.

É a primeira operação de grande porte da Agência de Atuação Integrada, criada em novembro do ano passado, por meio de convênio firmado entre os governos federal e estadual para combater o crime organizado.

Foram apreendidas duas espingardas, um revolver, uma submetralhadora e munições de diversos calibres. A polícia encontrou ainda 4,5 quilos de pasta base de cocaína, 1,7 mil pedras de crack, 21,8 quilos de cocaína e 4,5 quilos de maconha. Também estava com os suspeitos 1,5 quilo de explosivos, radiocomunicadores e R$ 119 mil em dinheiro.

Foram empregadas na operação 120 viaturas de todos os órgãos envolvidos, dois helicópteros das polícias Civil e Militar e uma lancha da Polícia Federal. A Polícia Rodoviária Federal usou na operação um equipamento que permite averiguar o conteúdo de um veículo em movimento.

Leia tudo sobre: drogastráfico de drogassantosguarujá

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas