Exame clínico de atropelador dá negativo para embriaguez

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Alex Siwek, que atropelou o ciclista na avenida Paulista e arremessou o braço decepado no córrego, se recusou a fazer exame de sangue

Agência Estado

O exame clínico do estudante de psicologia Alex Siwek, que no último domingo atropelou o ciclista David Santos Souza, na avenida Paulista, em São Paulo, deu negativo para o teste de embriaguez. A informação é da Secretaria de Segurança de São Paulo, com base no laudo do Instituto Médico Legal (IML). O exame foi realizado às 11h21 do domingo (10). Na ocasião, Siwek se recusou a fazer coleta para exame de sangue.

Polícia: Ciclista atropelado na avenida Paulista estava na contramão

Leia também: Atropelador de ciclista em São Paulo tinha bebido em balada, diz amigo

O caso: Ciclista tem o braço amputado em acidente na avenida Paulista

J. Duran Machfee/Futura Press
Bicicleta danificada após ciclista ser atropelado próximo ao metrô Brigadeiro, na avenida Paulista, em São Paulo, no domingo

O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã, quando David se dirigia ao trabalho pela ciclovia da avenida, que ainda não estava em operação, mas estava montada. Testemunhas disseram que Alex fazia ziguezagues com o carro pela rua quando atingiu David. Com o impacto, o ciclista teve o braço decepado. E Siwek, de 21 anos, fugiu sem prestar socorro e arremessou o membro cortado no Córrego do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Esboça sorrisos: Ciclista atropelado tem quadro estável, diz hospital

Reação: Médica que atendeu ciclista se diz indignada e chama motorista de 'monstro'

Preso: Motorista que atropelou ciclista é encaminhado para presídio

Siwek foi encaminhado para a Casa de Detenção Provisória Belém II, em São Paulo. De acordo com o Serviço de Administração Penitenciário, ele estará em Regime de observação, isolado dos outros presos e só podendo receber visita de advogados. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 78º DP (Jardins), o estudante vai responder por tentativa de homicídio, fuga do local do acidente, embriaguez ao volante e manobras arriscadas.

Leia tudo sobre: ciclistasavenida paulistaalex siwekigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas