Médica que atendeu ciclista se diz indignada e chama motorista de 'monstro'

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Rachel Baptista, da equipe do Hospital das Clínicas, publicou 'desabafo' em seu perfil no Facebook sobre o atropelamento do ciclista que teve o braço amputado

Agência Estado

A médica Rachel Baptista, da equipe do Hospital das Clínicas que atendeu o ciclista que teve o braço decepado no domingo (10) em um acidente na Avenida Paulista, pediu por punição através de uma mensagem publicada em sua página pessoal no Facebook. "Quero manifestar a minha indignação quanto à atitude desse monstro que atropelou o ciclista na Avenida Paulista e que inviabilizou a chance desse menino de 21 anos tentar recuperar o braço", escreveu.

Leia mais: Menor de 25 anos e homem é o perfil do ciclista acidentado no Brasil

Acidente: Motorista que atropelou ciclista é encaminhado para presídio

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
O motorista Alex Siwek que atropelou o ciclista que perdeu um braço na Avenida Paulista, chega ao 78º DP na região dos Jardins em São Paulo

Depois da repercussão do post, Rachel apagou a mensagem de seu Facebook na manhã desta segunda-feira. "Já fiz meu desabafo como cidadã sobre o caso", disse após pedido de entrevista da reportagem.

David Santos Souza, de 21 anos, ia trabalhar quando foi atropelado por volta das 5h30 pelo estudante de psicologia Alex Siwek, de 21 anos, que voltava de uma balada com um amigo. O braço do ciclista foi arrancado e ficou preso no para-brisa do carro de Siwek. Depois de fugir do local do crime, o estudante jogou o braço do rapaz no Córrego do Ipiranga, na Avenida Ricardo Jafet, zona sul, perto de onde mora.

"Estávamos prontos para tentar o reimplante e infelizmente a polícia juntamente com os bombeiros não conseguiram encontrar o braço no rio", detalhou Rachel no Facebook. Após passar por uma cirurgia para limpeza e sutura da ferida, David segue internado na UTI do HC. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o quadro do ciclista segue estável.

Hospital: Ciclista atropelado tem quadro estável

Leia também: Ciclista tem o braço amputado em acidente na avenida Paulista

Pouco mais de 1 ano: Ciclista morre atropelada por ônibus na avenida Paulista

Siwek foi encaminhado para a Casa de Detenção Provisória Belém II, em São Paulo. De acordo com o Serviço de Administração Penitenciário, ele estará em Regime de observação, isolado dos outros presos e só podendo receber visita de advogados. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 78º DP (Jardins), o estudante vai responder por tentativa de homicídio, fuga do local do acidente, embriaguez ao volante e manobras arriscadas.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, e Siwek, que voltava de uma festa com um amigo, fugiu sem prestar socorro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Siwek estava "em alta velocidade e ultrapassava os carros, aparentemente embriagado, quando invadiu a faixa do ciclista".

Horas depois ele se apresentou voluntariamente à polícia. Ao refazer o trajeto após o atropelamento, o homem teria confessado que ao perceber que o braço da vítima ficou preso no carro, ele jogou o membro em um córrego na região da avenida Ricardo Jafet, na zona sul da cidade. Siwex passou a noite na 2ª DP de São Paulo, no Bom Retiro.

Os bombeiros atenderam o chamado às 5h50 e levaram ciclista ao pronto socorro do Hospital das Clínicas (HC). Segundo o hospital, a vítima já chegou com o braço amputado, passou por uma cirurgia no final da tarde de ontem e seu estado está "estável".

O acidente ocorreu no cruzamento com a avenida Maria Figueiredo, sentido Paraíso, próximo à estação Brigadeiro do Metrô. No local, aos domingos e feriados, é implantada a ciclofaixa de lazer das 7h às 16h. No momento do acidente, a faixa exclusiva ainda não estava em funcionamento, apesar de alguns cones já estarem no local para iniciar a separação entre carros e bicicletas. Devido ao acidente, três faixas da esquerda da avenida Paulista, no sentido Paraíso, foram interditadas

Leia tudo sobre: igspatropelamentociclistaavenida paulista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas