Engenheiro diz que versão de Mizael para ligações em Guarulhos é 'impossível'

Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ligações recebidas pelo réu não poderiam ser captadas pelas antenas de onde ele afirmou ter permanecido no dia do crime, afirmou a testemunha Eduardo Amato Tolezani

As análises de ligações telefônicas contradizem o depoimento do advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada, Mércia Nakashima, no dia 23 de março de 2010. Segundo o engenheiro Eduardo Amato Tolezani, era “impossível” que o réu recebesse as chamadas dos arredores do Hospital Geral de Guarulhos, onde ele afirmou ter estado no dia em que Mércia desapareceu.

Tempo real: Veja como foi o primeiro dia de julgamento em Guarulhos
Testemunhas: “Esse sapato tem de ter entrado na água”, diz biólogo sobre alga
Irmão de Mércia presta depoimento por 3h marcado por bate-bocas com defesa

Marcos Bezerra/Futura Press
Mizael Bispo de Souza é acusado pelo assassinato de Mércia Nakashima

Segundo depoimento de Mizael à polícia, ele passou boa parte daquele dia com uma garota de programa em seu carro, estacionado próximo ao hospital. Para Tolezani, no entanto, a antenas que captaram algumas chamadas ficavam distantes demais do local em que o carro estava.

O perito analisou várias chamadas do celular de Mizael naquele dia - todas captadas por antenas próximas ao hospital. A partir das 18h56, quando Mércia já estaria com ele, as ligações “foram feitas de um lugar diferente de onde o GPS apontava o carro [do réu]”.

Uma das ERBs (Estação Rádio Base) estava a uma distância de dez quilômetros do carro. “A maior parte do sinal da antena apontava para o outro lado”, afirmou o engenheiro, especializado em telecomunicações. “Nos meus cálculos, eu favorecia a conexão em caso de dúvida.”

Leia também: Mãe de Mércia chora enquanto Mizael deixa plenário
Márcio: 'Espero não encontrar Mizael', diz irmão de Mércia Nakashima
Júri popular: 'Mizael será a sua própria condenação', diz advogado da família de Mércia
Mais: População disputa lugar na plateia para assistir a julgamento do caso Mércia

De acordo com relatório da operadora responsável pelo sinal, “não é possível efetuar chamada desse local”. Já a conclusão do perito diz que foi a de que “podemos dizer com muito mais de 99,9% de certeza que a ligação é impossível”.

Mizael deixa o Fórum Criminal de Guarulhos após a condenação nesta quinta-feira (14). Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPopulares aguardam em frente ao Fórum de Guarulhos, em SP, o veredicto do julgamento de Mizael Bispo. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iGO réu ouve a sentença lida pelo juiz, com seus advogados de defesa ao fundo. Foto: Reprodução de TVRéu Mizael Bispo chega ao fórum para o quarto e último dia de júri. Após debates, jurados dão veredicto. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressJanete e Márcio Nakashima, mãe e irmão da vítima Mércia, chegam ao fórum de Guarulhos nesta quinta. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressMárcio Nakashima, irmão de Mércia, chega ao fórum nesta quinta (14) pedindo "uma condenação severa". Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iGAcusado, Mizael Bispo chega ao fórum para o terceiro dia do seu julgamento, em Guarulhos (SP). Foto: Marcos Bezerra/Futura PressAdvogado Ivon Ribeiro, que encabeça a defesa de Mizael Bispo, fala aos jornalistas no 3º dia de júri. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressRéu Mizael Bispo de Souza chega ao Fórum de Guarulhos, em SP, para o segundo dia de júri popular. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPrima de Mércia Nakashima, Solange, segura faixa com foto da vítima em frente ao fórum nesta terça. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressJulgamento do caso Mércia Nakashima começa nesta segunda no Fórum Criminal de Guarulhos (SP). Foto: Marcos Bezerra/Futura PressMizael Bispo de Souza é o único acusado pelo assassinato de Mércia Nakashima. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPai de Mércia Nakashima chega ao julgamento de Mizael Bispo dos Santos no Fórum Criminal de Guarulhos, nesta segunda. Foto:  Marcos Bezerra/Futura PressMárcio Nakashima, irmão da vítima Mércia, chega ao Fórum de Guarulhos para o primeiro dia de júri. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressMãe de Mércia Nakashima chega ao julgamento do advogado e policial militar reformado, Mizael Bispo, no Fórum Criminal de Guarulho. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressMizael Bispo dos Santos chega ao julgamento no Fórum Criminal de Guarulhos, nesta segunda-feira (11). Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPopulares em frente ao Fórum de Guarulhos pedem absolvição de Mizael; júri pode durar cinco dias. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressHavia também manifestação pedindo a punição de Mizael. Foto:  Marcos Bezerra/Futura Press
Leia tudo sobre: mércia nakashimamizael bispocrimeigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas