Fachada de sobrado desaba e deixa um morto na região central de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Desabamento ocorreu na altura do número 700 da avenida Liberdade, na região central de São Paulo. Bombeiros vasculharam escombros e não encontraram mais vítimas

A fachada de um sobrado de dois andares desabou no início da noite desta quinta-feira (28) e causou a morte de um homem, com idade estimada entre 40 e 50 anos, na altura do número 700 da avenida Liberdade, na região central de São Paulo.

Leia também: Parte de supermercado desaba e mata mulher em Cubatão

Tércio Teixeira/Futura Press
Fachada de sobrado de dois andares que desabou na avenida Liberdade, em São Paulo


De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 20 viaturas de resgate fizeram buscas nos destroços por outras vítimas, mas não nada foi encontrado. A Defesa Civil de São Paulo também enviou uma equipe ao local.

Segundo os bombeiros, no local do desabamento havia uma obra. Apenas a fachada do prédio estava "em pé" e no interior do imóvel não havia teto ou paredes. Uma grande quantidade de água se concentrava na obra, mas os bombeiros não podem afirmar se isso tem relação com o incidente.

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditou a avenida Liberdade, em ambos os sentidos, na altura da rua Condessa de São Joaquim. Agentes da CET acompanharam o bloqueio e orientaram os motoristas. Acompanhe o trânsito na região.

Mais notícias da região metropolitana de SP e da capital paulista no iG São Paulo

Marcos Bezerra/Futura Press
Equipes de resgate retiram destroços da fachada do sobrado, na avenida Liberdade

A São Paulo Transporte (SPTrans) alterou os itinerários de cinco linhas de ônibus por conta do desabamento e das interdições. Segundo o órgão, as linhas 407M-10 Vila Monumento – Vila Madalena, 5290-10 Div. Diadema – Pça João Mendes e 5290-51 Div. Diadema – Term. Amaral Gurgel, no sentido bairro-centro, vão normal até rua Paraíso, onde pegam o viaduto Paraíso, rua Bernadino de Campo, rua Treze de Maio, av. Brigadeiro Luís Antônio, pça João Mendes, prosseguindo normal. As linhas 714C-10 Cohab Educandário – Lgo da Polvora e 715M-10 Jd. Maria Luiza – Lgo da Polvora, no mesmo sentido, vão normal até av. Brigadeiro Luís Antônio, pça João Mendes, av. Liberdade, rua da Glória, prosseguindo normal na sequência.

No sentido centro bairro, as linhas 407M-10 Vila Monumento – Vila Madalena, 5290-10 Div. Diadema – Pça João Mendes, 5290-51 Div. Diadema – Term. Amaral Gurgel, 714C-10 Cohab Educandário – Lgo da Polvora e a 715M-10 Jd. Maria Luiza – Lgo da Polvora vão normal até o lgo. da Polvora, av. Liberdade, prosseguindo normal depois disso

Local onde ocorreu o desabamanto:

Leia tudo sobre: marquiseigspdesabamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas