Chuva forte alaga ruas e deixa bairros de São Paulo sem energia elétrica

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o CGE, chegada de frente fria influencia o tempo no sul do Estado de São Paulo, litoral sul e Grande São Paulo

Assim como era previsto, a chuva que voltou a atingir a região metropolitana de São Paulo durante a noite desta terça-feira (26) deixou toda a capital paulista em estado de atenção até às 20h40, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Pelo menos 20 pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Léo Pinheiro/Futura Press
Raios e nuvens carregadas na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira



De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pelo menos quatro árvores estavam caídas na cidade durante noite. Outro problema registrado foi a falta de energia elétrica. Partes de bairros de praticamente todas as zonas da cidade tiveram problemas e mais de 40 semáforos apresentaram problemas.

A Ecovias, empresa que administra as rodovias Anchieta e Imigrantes, informou as pistas centrais da via Anchieta, em ambos os sentidos, fircaram bloqueadas entre os km 10 e 14, na divisa de São Paulo com São Bernardo do Campo, devido ao transbordamento do Ribeirão dos Couros. 

Segundo o CGE, por volta de 21h, as chuvas perderam força em todas as regiões da capital paulista. Às 19h50, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de aproximadamente 44km/h. Na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte, a velocidade dos ventos chegou aos 48km/h às 20h.

Conforme os meteorologistas do CGE, em função da frente fria sobre o leste do Estado, as chuvas continuam durante a noite e a madrugada, oscilando entre intensidade leve e moderada. Há potencial para a formação de novos alagamentos. Durante a madrugada as temperaturas seguem amenas, por volta dos 20ºC.

Previsão

A quarta-feira (27) deve ter tempo fechado e chuvoso ao longo do dia. Os termômetros não superam os 23ºC. A duração das chuvas com intensidade por vezes moderada potencializa o risco de novos alagamentos, bem como deslizamentos de terra.

Na quinta-feira (28) as chuvas diminuem de intensidade na capital e Grande São Paulo. O dia amanhece com garoa e termômetros na casa dos 19ºC. A máxima chega aos 24ºC, com ventos soprando do quadrante sul. No fim do dia o céu fica nublado e sem previsão de chuvas para os paulistanos.

Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempoestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas