Acidente aconteceu neste domingo em Sorocaba, no interior paulista. Motorista e um acompanhante fugiram do local, deixando as suas mulheres feridas dentro do carro

Agência Estado

O motorista de um automóvel Fiat Dobló perdeu o controle do carro neste domingo (24), subiu na calçada e atropelou e matou duas pessoas, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O veículo só parou depois de atingir e derrubar um muro. O motorista, identificado como Adegilson Henrique de Souza, e um rapaz que o acompanhava fugiram do local, deixando no veículo as respectivas esposas, feridas no acidente.

Leia também: Homem atropela e mata mulher no Aeroporto de Congonhas

A Polícia Civil acredita que o causador do acidente dirigia embriagado. Policiais deram buscas em sua casa, mas não o localizaram. Até a tarde desta segunda-feira, ele não tinha se apresentado.

O acidente ocorreu na avenina Itavuvu, uma das principais vias da zona norte. As vítimas, Fernando William Fogaça, de 23 anos, e Robson Marques Costa, de 29, voltavam a pé de um shopping situado nas proximidades.

O veículo dirigido por Adegilson atingiu-os sobre a calçada, prensando os corpos contra o muro. Os dois rapazes morreram na hora. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou apenas as mulheres feridas e os dois amigos já mortos.

A mulher do motorista, Socorro Teodósio Silva Barros, de 37 anos, e a irmã dela, Simone Laurentino da Silva, de 28, foram levadas para o Hospital Regional e receberam alta no domingo. Elas não souberam explicar a causa do acidente nem porque seus maridos fugiram.

O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, disse que a fuga do local do acidente agrava a situação do motorista. Ele será indiciado por homicídio culposo, mas pode ser reclassificado como dolo eventual, se ficar comprovado que dirigia após ingerir álcool.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.