Imigrantes continua interditada para limpeza da pista após deslizamento

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Queda de barreira deixou uma mulher de 43 anos morta e atingiu 23 carros e uma carreta na tarde de sexta; concessionária promete indenizar vítimas

A pista norte da Rodovia dos Imigrantes, que liga a cidade de São Paulo ao litoral sul do Estado, segue totalmente interditada neste sábado por causa da queda de uma barreira na tarde de sexta-feira na altura do km 52, perto de Cubatão, no sentido da capital paulista.

O secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, disse que ainda não há previsão para a liberação da pista, enquanto o diretor-superintendente da concessionária Ecovias, José Carlos Cassaniga, disse esperar que ela possa ser liberada ainda durante o fim de semana.

Vídeo amador mostra situação de pista após deslizamento:

O deslizamento atingiu 23 carros e uma carreta e causou a morte de uma mulher de 43 anos que não teve o nome identificado. Todos os veículos atingidos já foram removidos e levados para um pátio, mas a área continua bloqueada porque as equipes da Ecovias trabalham na desobstrução e limpeza da via.

Segundo o coronel da Polícia Militar Newton Michelazzo, a vítima de sexta tentava sair do carro, auxiliada por um homem, quando foi atingida no peito por um tronco, sendo, depois, arrastada pela enxurrada de lama. O corpo foi encontrado sob um carro.

De acordo com Cassaniga, a forte chuva que caiu na sexta na região da Serra do Mar - 183,4 milímetros acumulados das 7 horas às 19 horas - provocou o deslizamento de terra, pedras e troncos. A média diária para o mês na área, informou a Ecovias, é de 30 milímetros de chuva.

O secretário Abreu Filho afirmou que a concessionária Ecovias pode ser multada caso sejam constatadas irregularidades na forma como a empresa agiu. "Eles (Ecovias) têm cumprido com a obrigação. Agora, as punições existem, estão no contrato." A concessionária afirmou que pagará indenização a todas as vítimas envolvidas no acidente.

No sentido litoral, a Imigrantes tem tráfego congestionado do km 35 ao km 43 e do km 51 ao km 53. A Via Anchieta está congestionada no sentido litoral do km 36 ao km 40. Já na direção da Capital, do km 57 ao km 55.

Na Cônego Domênico Rangoni, o tráfego é lento no sentido São Paulo, do km 251 ao km 270, e no sentido Guarujá do km 270 ao 262.

*Com Agência Estado

Leia tudo sobre: imigrantesanchietadeslizamentoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas