Chuva diminui e São Paulo deixa o estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o CGE, chuvas perderam força em diversos pontos da cidade. Mas no final do dia ainda são previstos novos períodos de chuva, ocasionados pela passagem de uma frente fria

Após dois dias de trégua, a chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (22) deixa as zonas norte, leste, centro, oeste e sul da capital paulista em estado de atenção das 14h55 até as 16h30, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Pelo menos cinco pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Pedestre protege seu cão durante forte chuva na regão na avenida São João, no centro, nesta sexta-feira

De acordo com a Companhia da Engenharia de Tráfego (CET), às 17h, a capital paulista tinha 130 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Os piores trecho estão na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a ponte do Jaguaré (11,7 km); na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, pista expressa, do Arco da Sabesp até a ponte do Piqueri (9,9 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte Jânio Quadros (8,7 km); e no corredor Norte/Sul, sentido Santana, do viaduto Indianópolis até a praça da Bandeira (7,2 km)

Segundo o CGE, as chuvas perderam força em diversos pontos. Conforme imagens de radar, a precipitação ainda é moderada na zona leste, entre os bairros da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Chove forte somente no extremo sul, entre Parelheiros e Engenheiro Marsilac. Nas demais localidades, a chuva é fraca.

De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas que se encontram na zona leste migram gradualmente para Suzano e Mogi das Cruzes, ainda passando por outros bairros da região. No final do dia são previstos novos períodos de chuva, ocasionados pela passagem de uma frente fria.

Previsão para do fim de semana
O sistema frontal muda um pouco o tempo no final de semana, causando maior nebulosidade e chuvas, além de amenizar o intenso calor dos últimos dias.O sábado (23) deve apresentar muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens e os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que não devem superar os 28ºC. Ainda há risco para formação de alagamentos, devido a continuidade das chuvas no período da tarde.

No domingo (24) a frente fria afasta-se do litoral paulista e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. As chuvas na forma de pancadas isoladas devem se concentrar no período da tarde.

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas