Internos da Fundação Casa fazem rebelião e mantêm diretor da unidade refém

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Confusão começou por volta das 9h30 na Vila Conceição, zona leste de São Paulo. Sindicato diz que pelo menos 18 pessoas são mantidas presas no local

Adolescentes da Fundação Casa, da unidade Vila Conceição, na zona leste, realizaram um tumulto nesta manhã, por volta das 9h30, e mantém o direitor da unidade como refém. De acordo com a assessoria do órgão, a negociação com os internos está sendo feita por funcionários. A fundação disse não saber informar quantas pessoas são mantidas reféns. 

Unidade Franco da Rocha: Dois internos fogem e grupo faz rebelião na Fundação Casa

Unidade da Fundação Casa tem fuga em massa em São Paulo

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sintraemfa), até 12h50, havia pelo menos 18 pessoas que ainda eram rendiadas pelos adolescentes. Quatro teriam sido liberadas mais cedo e foram encaminhadas ao pronto-socorro da região e "estaria muito machucadas", disse a assessoria.

Policiais da Força Tática, do Batalhão de Choque e do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionados e estão neste momento em frente à unidade. A unidade Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e encontra-se totalmente ocupada. A corregedoria-geral da fundação está a caminho da unidade para auxiliar na negociação e apurar as causas.

*com Agência Brasil

Leia tudo sobre: fundação casaigsprebeliãotumulto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas