Após 4h, termina rebelião em unidade da Fundação Casa e reféns são liberados

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Reféns foram libertados, mas não há informações de quantos teriam ficado feridos. A assessoria da Fundação casa informou apenas que não há feridos em estado grave

Após quatro horas de rebelião, por volta das 13h30, os adolescentes da Fundação Casa, da unidade Vila Conceição, na zona leste, liberaram os funcionários que foram feitos refém na manhã desta quinta-feira (21) e permitiram o acesso ao local. Antes do fim do motim, três reféns já haviam sido liberados, entre eles o diretor da unidade.

A rebelião: Internos da Fundação Casa fazem rebelião e mantêm diretor da unidade refém

GERO/FUTURA PRESS
Adolescentes e agentes negociam o fim da rebelião na Fundação Casa Vila Conceição, nesta quinta-feira


Segundo a instituição, o motim começou por volta das 9h30, quando os jovens que cumprem medida socioeducativa no local iniciaram a rebelião e fizeram 18 funcionários reféns, que foram liberados gradativamente. Os adolescentes colocaram fogo em colchões e quebraram móveis da parte interna do centro socioeducativo.

Sete funcionários e cinco jovens ficaram feridos e foram atendidos em hospitais da região. Não há feridos em estado grave

A Fundação Casa ainda informou que o Grupo de Apoio da Fundação entrou no local, mas não houve confronto com os jovens, que passarão por revista e pela comissão de avaliação disciplinar. O Ministério Público e o Judiciário serão informados sobre a ocorrência. A Polícia Militar foi chamada, mas apenas como medida preventiva, ficando posicionada do lado de fora da unidade.

A negociação para o fim do motim foi feita pela Superintendência de Segurança da Fundação Casa. Os internos não apresentaram reivindicações aos gestores. Os motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está totalmente ocupada.

Minas Gerais: Presos fazem rebelião e mantêm reféns na penitenciária onde estão Bruno e Bola

Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: fundação casarebeliãosão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas