Parte da carga de tablets roubada em assalto é encontrada em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mercadorias estavam escondidas em três regiões da capital e região metropolitana. Dois homens foram presos e a polícia busca identificar outros integrantes da quadrilha

A Polícia Civil recuperou parte da carga de tablets roubada de uma empresa de logística em Campinas, interior de São Paulo, no último domingo (12). As mercadorias estavam escondidas em três regiões diferentes da Grande São Paulo e da capital paulista. Duas pessoas foram presas durante a operação.

O crime: Grupo em comboio rouba carga de tablets em Campinas, em São Paulo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação teve início no final da tarde de terça-feira (19) quando policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram até Vargem Grande Paulista, onde havia a suspeita de um possível receptador das mercadorias roubadas.

Edison Temoteo/Futura Press
Carga roubada no último domingo (12) foram encontradas em três pontos de São Paulo

No local, foram encontradas duas pessoas que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir. Um deles, R.G.F., de 31 anos, não conseguiu e foi preso pelos agentes. Ele confessou que havia sido contratado para tomar conta do imóvel e que sabia da origem das mercadorias.

Os policiais encontraram várias caixas com os eletroeletrônicos empilhadas, além de uma Toyota Hilux roubada que havia sido usada no crime. Um aparelho utilizado para bloquear o sinal do rastreamento das mercadorias também foi apreendido.

Taboão da Serra

Os policiais do GOE continuaram as buscas e, por volta das 23h do mesmo dia, chegaram até um estabelecimento industrial no bairro do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo, onde havia um caminhão carregado com mais mercadorias roubadas. Após consultarem os dados do veículo, os policiais detiveram um suspeito, em uma casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

O desenrolar da investigação fez com que os policiais voltassem ao município de Vargem Grande Paulista, onde mais um caminhão e uma Fiat Ducato, carregados com mercadorias, foram encontrados abandonados na rodovia Raposo Tavares, sentido capital.

Próximo ao local, os policiais encontraram um imóvel onde havia caixas com celulares novos, além de sistema de monitoramento para vigiar a movimentação. Não havia ninguém no local. A polícia suspeita que os veículos encontrados na rodovia poderiam ter saído daquele imóvel.

Segundo o delegado, a investigação prosseguirá no 27º DP, do Campo Belo, que irá reunir todas as informações levantadas nas últimas horas. O trabalho agora é identificar os outros integrantes da quadrilha.

Leia tudo sobre: roubo de cargatabletscampinas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas