Chuva forte permanece durante a semana em São Paulo, alerta Inmet

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Paulistanos devem enfrentar dias abafados e com muita chuva. Cenário pode mudar apenas na sexta-feira (22), quando tempo deverá ficar mais fechado e com queda de temperatura

Agência Brasil

Paulo Preto/Futura Press
Chuva e alagamento na Rua Venâncio Aires, Vila Pompéia em São Paulo, nesta segunda-feira

Os paulistanos vão enfrentar esta semana novos dias abafados com muita chuva, principalmente, no começo da noite. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas na sexta-feira (22), o tempo ficará mais fechado, com queda na temperatura e clima chuvoso durante todo o dia.

Mais: SP amanhece com centenas de semáforos apagados e árvores caídas

Ontem: Após tarde mais quente do ano, São Paulo enfrenta temporal e mais transtornos

De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, nesta terça-feira o vento deu uma pequena virada e está soprando do mar. “Quando isso acontece, normalmente, a chuva fica mais na zona oeste da cidade de São Paulo e no Vale do Ribeira”, disse.

No País: Sul tem tempo abafado com períodos de instabilidade nesta terça-feira

Para hoje, porém, a previsão é que a chuva seja menos intensa que a de ontem (18). Segundo ele, haverá também temporal na divisa com o estado do Paraná. O fenômeno do encontro do ar úmido que vem do oceano com o ar quente da cidade faz com que a chuva fique localizada, “mas não com a mesma intensidade”, acrescentou o meteorolista.

Nivaldo Lima/Futura Press
Após temporal de segunda, árvore caiu na alameda Santos, na região da avenida Paulista, em São Paulo

A temperatura máxima prevista para hoje é 32ºC. Amanhã e na quinta, temperaturas devem variar de 33ºC a 34ºC. Ontem, chegou a 34ºC. As madrugadas permanecerão quentes, com temperatura entre 20ºC e 21ºC. As chuvas, de acordo com o Inmet, em alguns pontos, deverão variar de 15 a 30 milímetros (mm) no começo da noite de hoje.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), o acumulado de precipitações desde o início do mês em São Paulo já supria 94,2% do esperado, que é 217 milímetros (mm). No mesmo período do ano passado, o índice pluviométrico total alcançou 207,2 mm. Ontem, a média ficou em 17,4 mm.

Leia tudo sobre: chuvaigspalagamentosinmetprevisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas