Bombeiros controlam incêndio em favela na zona leste de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Barracos foram destruídos na Favela Henry Ford, na Mooca, mas não foram registrados feridos. Fogo já deixou pelo menos 600 moradores desabrigados em agosto de 2012

Um incêndio atingiu a Favela Henry Ford, no bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, nesta tarde de segunda-feira. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e o fogo foi controlado. Não foram registrados feridos. 

Acompanhe: Após recorde de calor, chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Segundo os bombeiros, a favela atingida está localizada ao lado da avenida Henry Ford, na região do viaduto Pacheco Chaves. O incêndio ocorre durante uma forte chuva que deixou toda a cidade em estado de atenção. Equipe da Defesa Civil também foi enviada para analisar danos e auxiliar moradores.   

Outros incêndios

A comunidade já parcialmente destruída por um incêndio em agosto do ano passado. Na ocasião, o fogo atingiu aproximadamente 95 das 150 moradias da favela. Não houve o registro de feridos. O viaduto Pacheco e Chaves e a avenida Henry Ford chegaram a ficar interditados.

Relembre: Incêndio destrói 95 moradias em deixa 600 pessoas desabrigadas em SP

Segundo a Defesa Civil, 163 famílias desabrigadas, aproximadamente 600 pessoas, ficaram desabrigadas. Uma outra ocorrência do mesmo tipo foi registrada em abril de 2010. Henry Ford sofreu um incêndio que destruiu dez barracos. 


Leia tudo sobre: incêndioigspmooca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas