Chuva desta quinta-feira causou a morte de um homem de 57 anos em Ferraz de Vasconcelos. Ele foi arrastado pela enxurrada e encontrado em Poá, município vizinho

Agência Brasil

Um homem de 57 anos morreu durante o temporal que atingiu a Grande São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira (14). Ele foi arrastado pela enxurrada em Ferraz de Vasconcelos para dentro de uma galeria de águas pluviais. O corpo foi encontrado em Poá, um município vizinho.

Após forte chuva, SP ainda registra mais de cem semáforos com problemas
Mais de 90 estão desalojados por causa do temporal

Com esse caso, a Defesa Civil Estadual de São Paulo contabiliza 20 mortos pelas chuvas desde o início de dezembro. A maior parte foi vítima de enchentes (10). Os raios são a segunda maior causa de óbitos (7).

Chuva desta sexta-feira: Após chuva forte e rápida, São Paulo deixa estado de atenção

A região metropolitana da capital registrou três mortes causadas por temporais neste verão. No litoral norte do estado foram quatro mortes. O interior do estado registrou seis vítimas desde dezembro.

Atualmente 395 pessoas estão desabrigadas devido às chuvas. A região de Presidente Prudente concentra o maior número de pessoas nessa situação (161). No ABC paulista 77 pessoas estão desabrigadas pelos temporais.

Desde dezembro, 3.957 pessoas foram desalojadas em todo o estado. No Grande ABC foram 1.215 casos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.