Com pancadas de chuva, São Paulo fica em estado de atenção por duas vezes

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Capital enfrentou chuva forte pela segunda vez no dia, durante a noite desta sexta-feira. Aeroporto de Congonhas fechou por três vezes

Ainda com problemas causados pelo temporal de quinta-feira, São Paulo entrou em estado de atenção por duas vezes nesta sexta-feira (15), informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Pelo menos 17 pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Willians Queiroz / Futura Press
Alagamento na rua Água Fria, zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira

Apesar da chuva desta sexta-feira ter causado poucos transtornos para os paulistanos, o temporal de ontem ainda deixa mais de 140 semáforos com problemas técnicos nesta tarde - 92 estão apagados e 54 em amarelo intermitente. Além disso, pelo menos 32 árvores estão caídas nas ruas da cidade.

Mais: Encontrado corpo de homem arrastado por enxurrada na Grande São Paulo

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ficou fechado para pousos e decolagens por mais de 2 horas, em três períodos distintos, por causa das rajadas de vento e da chuva.  Às 18h40, Congonhas registrou rajadas de vento de aproximadamente 66km/h. Conforme balanço divulgado até as 19h, 47 voos, 23,6% do total, tinham sido cancelados e nove atrasaram. 

Segundo os meteorologistas do CGE, outras áreas de chuva continuam a se deslocar para a capital na próxima hora, adentrando a cidade através da zona norte. A precipitação se espalha por outras regiões da cidade, principalmente pontos da zona oeste e centro. Ainda há condição para queda de granizo, rajadas de vento e formação de novos alagamentos..

O final de semana será marcado por condições típicas de verão. O calor e a alta umidade geram nuvens carregadas a partir da tarde com potencial para a ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo de forma localizada. As temperaturas variam entre mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. Alerta-se para o elevado potencial para a ocorrência de alagamentos na capital paulista.

Veja imagens dos trantornos causados pela chuva de ontem:

Muro desaba em oito carros no estacionamento de um supermercado, em Carapicuíba, na Grande SP. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressÁgua tomou conta do estacionamento da Escola Visconde de Porto Seguro; funcionários fazem limpeza no local. Foto: Marcelo Camargo/ABr Árvore caiu em carro nesta manhã de sexta-feira (15), na rua dos Três Irmãos, no Morumbi. Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura PressAuditório do Departamento de Música da USP após a chuva desta sexta-feira . Foto: Leitor/Lucas BiscaroSemáforos apagados no cruzamento da avenida Paulista com a rua Ministro Rocha Azevedo, em São Paulo. Foto:  J. Duran Machfee/Futura PressAulas são suspensas no Colégio Visconde de Porto Seguro,  no Morumbi, devido alagamento no estacionamento. Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura PressEstragos causados pelas chuvas que alagaram o clube do estádio do Morumbi, na zona sul de SP. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressFuncionários retiravam nesta manhã lama da av. Jules Rimet, região do estádio do Morumbi, em SP. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressChuva e alagamento na região da Vila Pompeia, em São Paulo (SP), na quinta-feira (15). Foto: Paulo Preto/Futura PressChuva deixou muitos estragos em uma favela ao lado do córrego Pirajussara, Campo Limpo, na zona sul. Foto: Nivaldo Lima/Futura PressCasas desabaram na quinta-feira (14) após a forte chuva, na rua Salgo Sapopemba, Jardim Elba. Foto: Edu Silva/Futura Press
Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas