Após chuva forte, São Paulo sai do estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chuva forte atingiu todas as regiões da capital nesta quarta-feira. Aeroporto de Guarulhos registrou trovoadas e rajadas de vento de aproximadamente 52km/h

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (13) deixou a capital paulista em estado de atenção das 17h42 até as 20h27, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Pelo menos 11 pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente nas zonas sul e sudeste.

Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Fabio Martins/Futura Press
Chuva vista da região da avenida paulista em São Paulo, no começo da noite desta quarta-feira


Segundo o CGE, às 21h, restava apenas chuva fraca e chuviscos em praticamente todas as regiões da cidade. Na Grande São Paulo, ainda havia o registro de chuva leve com pontos moderados nos municípios do ABC paulista, Itaquaquecetuba, Suzano e Santa Isabel. 

Às 17h30, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou trovoadas e rajadas de vento de aproximadamente 52km/h. Em Congonhas, na zona sul da capital, a velocidade dos ventos atingiu os 35km/h às 18h30 e 39km/h às 19h30.

De acordo com o meteorologistas, a tendência é de que as chuvas diminuam ainda mais nas próximas horas. Entre o final da noite e o início da madrugada o tempo segue nublado e com sensação de tempo abafado. As temperaturas ficam por volta de 20ºC.

A propagação de uma frente fria pelo oceano aumenta a instabilidade a partir da quinta-feira (14). O sol aparece entre nuvens pela manhã, porém as pancadas de chuva acontecem com moderada a forte intensidade e de forma mais generalizada entre a tarde e a noite. Haverá potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. As temperaturas continuam elevadas.

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoalagamentoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas