Cai número de passageiros de ônibus em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo levantamento da SPTrans, 25 milhões de pessoas a menos circulam nos coletivos municipais; para Prefeitura, passageiros estão migrando para sistema de trilhos

Agência Estado

Pela primeira vez em nove anos, o número de passageiros de ônibus caiu na capital paulista. Estatísticas da São Paulo Transporte (SPTrans) revelam que 25 milhões de pessoas a menos circularam nos coletivos municipais em 2012 no comparativo com o ano anterior.

Leia também: Avenidas Bandeirantes e 23 de Maio vão ter corredores de ônibus

Reajuste: SP terá nova tarifa de ônibus no primeiro semestre, diz Haddad

Desde a adoção do bilhete único, em 2004, a proporção de quem é transportado em ônibus nunca havia deixado de subir. Mas agora a tendência é de uma migração para a rede de trilhos.

A avaliação feita pela Prefeitura, responsável pelo sistema de ônibus, é de que a cidade vive um processo de transferência de passageiros para o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), controlados pelo governo do Estado.

Ou seja, os coletivos perderam usuários porque, embora em ritmo lento, a malha metroferroviária tem se expandido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: ônibustremmetrôsão pauloigspprefeiturasptransmeio de transporte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas