Um menino de sete anos foi flagrado quando tentava roubar a motocicleta de uma mulher, na companhia de um adolescente de 15, na noite de quinta-feira (8), em Sorocaba (SP)

Agência Estado

Um menino de sete anos foi flagrado quando tentava roubar a motocicleta de uma mulher, na companhia de um adolescente de 15, na noite de quinta-feira (8), em Sorocaba, no interior de São Paulo (SP).

Leia também: Secretário da Segurança de SP defende igualdade entre polícias civil e militar

A jovem foi rendida quando vinha de um acesso e parou para entrar na rodovia João Leme dos Santos (SP-264). A criança e o garoto apontavam um revólver e uma pistola calibre 22 para a vítima e exigiam que entregassem a moto, quando foram avistados pelos policiais militares que passavam de viatura.

Os garotos revelaram aos PMs que pretendiam usar a moto para assaltar um restaurante em Salto de Pirapora, cidade vizinha. Os militares os levaram até suas casas e, na revista, encontraram também uma arma de brinquedo.

Os menores foram levados ao plantão da Polícia Civil, em Sorocaba, e as armas foram apreendidas. Apenas o revólver estava carregado. O delegado plantonista pediu a presença dos responsáveis pelos garotos.

Em razão da gravidade do crime, eles foram levados à Fundação Casa. O menino de 7 anos foi liberado, depois de ser ouvido na Vara da Infância e da Juventude.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.