Chuva diminiu e São Paulo deixa o estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Subprefeitura de São Mateus entrou em alerta devido o transbordamento do córrego Caguaçu, próximo à avenida Ragueb Chohfi

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (08) deixou toda a capital paulista em estado de atenção e a subprefeitura de São Mateus (zona leste) em alerta até as 19h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A subprefeitura de São Mateus ficou em estado de alerta após o transbordamento do córrego Caguaçu, próximo à avenida Ragueb Chohfi. Pelo menos 28 pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente nos bairros de Aricanduva, na zona leste, e na Lapa, na zona oeste

Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe a saída para o feriado pelas estradas

Paulo Preto/Futura Press
Enchente na Vila Pompéia, em São Paulo, nesta sexta-feira


Também teve problema o motorista que tentou acessar a rodovia Anchieta. Um alagamento no córrego Ribeirão dos Couros interditou as pistas centrais norte e sul da Via Anchieta, entre os kms 10 e 14. Saiba mais sobre a saída do feriado.

Léo Pinheiro/Futura Press
Nuvens de chuva na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram em toda a região metropolitana de São Paulo durante a noite. Conforme imagens de radar, às 20h30, havia registro de chuvas fracas em praticamente toda a capital, com pontos moderados em alguns bairros da zona sul.

Na Grande São Paulo, a chuva ainda era moderada em São Bernardo, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Franco da Rocha, Mairiporã e Guarulhos. 

Às 17h, a velocidade dos ventos atingiu os 48km/h no aeroporto de Cumbica, no município de Guarulhos.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, as chuvas diminuem gradualmente nas próximas horas. No final da noite e início da madrugada, período que compreende os desfiles de carnaval no sambódromo, a previsão é de nebulosidade, chuviscos e eventual chuva fraca. A temperatura fica por volta dos 19ºC.

Veja mais notícias da capital paulista e região metropolitana no site iG São Paulo

No fim de semana de carnaval, o sol volta a aparecer e a temperatura entra em ligeira elevação. Por conta do calor e da alta disponibilidade de umidade, há condições para a chuva em forma de pancadas entre o meio das tardes e o início das noites. Podem ocorrer pontos com maior intensidade, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento. Os termômetros variam entre a mínima de 19ºC e a máxima de 29ºC.

A segunda-feira (11) e a terça-feira (12) continuam com condições típicas de verão, com sol, calor e pancadas de chuva entre as tardes e as noites. Por conta do aquecimento e da entrada da brisa marítima, há condições para chuva moderada a forte em alguns bairros. Mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

Leia tudo sobre: estado de atençãochuvaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas