Prefeitura lança consulta sobre segurança em locais com concentração de pessoas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cidadão poderá checar se o espaço que pretende visitar na capital paulista tem alvará válido e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Lista avalia igrejas, teatros, salões e boates

A Prefeitura divulgou nesta quinta-feira uma ferramenta de consulta sobre a situação de segurança de locais com lotação entre 250 e 500 pessoas. Com a lista, o cidadão pode verificar se o estabelecimento que pretende visitar passou por verificação de critérios de segurança e possui documentos válidos.

Mais: iG testa a segurança de quatro casas noturnas de São Paulo

A lista reúne espaço como teatros, igrejas, auditórios, salões, casa noturnas e clubes. Para fazer a pesquisa, basta visitar o portal da Prefeitura de São Paulo e clicar em “Consulta de Segurança – Locais de Reunião” , ou clique aqui.

Leia também:

Após visita do iG, boate Zé Presidente promete melhorar segurança
Baladas de São Paulo agora têm bombeiro na porta para atrair cliente
Mais da metade de boates vistoriadas em SP funcionam com alguma irregularidade
Tragédia em Santa Maria esvazia casas noturnas em São Paulo

Na relação de estabelecimentos, o cidadão poderá visualizar os espaços que têm alvará válido e apresentaram laudo técnico de engenheiro ou auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documentos que atestam a segurança do local. Nos casos em que o alvará foi solicitado, mas ainda não foi expedido, é possível verificar se o estabelecimento já apresentou o laudo técnico ou AVCB.

Segundo a prefeitura, os dados serão atualizados semanalmente. A iniciativa busca criar um ambiente de promoção da segurança em locais fechados com grande número de pessoas.

Leia tudo sobre: prefeitura de são pauloconsultaalvarácasas noturnasigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas