Polícia Federal apreende 400 kg de pasta base de cocaína no interior paulista

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a polícia, material que deve ter sido arremessado de avião é suficiente para a produção de uma tonelada de cocaína em pó

Agência Estado

Uma operação da Polícia Federal (PF) apreendeu 400 kg de pasta base para cocaína, na noite de quarta-feira (6), em Porto Feliz, região de Sorocaba. O material é suficiente para a produção de uma tonelada de cocaína em pó.

Leia também: Polícia Federal apreende 85 kg de cocaína na região do Distrito Federal

Segundo a PF, a droga foi trazida do Paraguai num avião bimotor que teve de fazer um pouso forçado num canavial e também foi apreendido. Os fardos com a pasta já tinham sido colocados numa picape de luxo e os bandidos fugiram quando foram abordados pelos policiais. A viatura da PF foi abalroada pelos criminosos. Houve troca de tiros e um deles foi baleado e preso. Os outros fugiram. Um policial federal foi ferido de raspão por um tiro.

Em entrevista nesta quinta-feira, o delegado chefe da PF em Sorocaba, Roberto Boreli Zuzi, disse que o setor de inteligência havia recebido informações sobre a chegada da droga e pediu apoio à Polícia Militar de Porto Feliz para o cerco à quadrilha. A área do canavial, extensa e de difícil acesso, foi cercada por viaturas.

Segundo o delegado, o piloto do avião provavelmente fez o arremesso da droga, recolhida pelos homens que estavam na picape, mas teve uma pane e foi obrigado a um pouso de emergência no canavial, ao lado de uma estrada rural. "Estamos investigando a procedência da aeronave", disse.

Ainda segundo Zuzi, a quadrilha é experiente e tinha batedores num veículo Palio, que foi abandonado. Eles devem ter avisado da chegada dos policiais. Os bandidos seguiram a pé pelo canavial para uma mata na margem do rio Tietê. Um helicóptero Águia, da PM, ajudou nas buscas, mas até a tarde de quinta-feira, mais ninguém tinha sido preso.

A droga seria distribuída durante o carnaval, provavelmente na própria região ou na Grande São Paulo, segundo a PF. Foi a primeira grande apreensão de drogas este ano na região.

Leia tudo sobre: drogascocaínaapreensãoporto feliz

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas