Falha em trem deixa passageiros presos por até 50 minutos no Metrô em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Problema no sistema de tração de um trem que rodava entre as estações Luz e São Bento, na Linha 1-azul, no centro de São Paulo, prejudicou os usuários nesta quarta-feira

Agência Estado

Uma falha no sistema de tração de um trem do Metrô que rodava entre Luz e São Bento, na Linha 1-azul, na região central da cidade de São Paulo, fez com que os usuários ficassem esperando por até 50 minutos para embarcar na linha azul sentido Jabaquara, nesta quarta-feira. 

Leia também:
Após falha, Metrô abre edital para trocar empresa de recarga do Bilhete Único
Veja mais notícias da capital paulista e região metropolitana no site iG São Paulo

Segundo o Metrô, o problema foi solucionado e o trem foi rebocado e parou por volta das 20h na plataforma da estação Sé. Passageiros ficaram dentro dos vagões e permaneceram, pelos mesmos 50 minutos confinados.

No Twitter, os usuários comentaram que as pessoas passaram mal dentro dos vagões. Uma das passageiras do trem postou em sua conta do site que o Metrô de São Paulo "não está preparado para emergências". "Ficamos 40 minutos em um vagão sem ventilação com pessoas passando mal e não houve atendimento", comentou a usuária pela rede social.

Em comunicado à imprensa, o Metrô informou que o problema teve início às 19h15 e que técnicos do Metrô estavam no local para retirada da composição. Segundo a nota, os usuários foram avisados pelo sistema de som dos trens e estações, site e redes sociais

O Metrô informou que a circulação de trens "está em processo de normalização". Na estação da Sé, na linha azul sentido Jabaquara, um trem estacionou às 20h03 para embarque, mas já estava lotado.

Leia tudo sobre: metrôproblematransporte coletivoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas