De 303 boates visitadas, bombeiros encontram 111 sem alvará em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Primeiro dia de operação "Prevenção Máxima", que pretende fiscalizar todas as boates do Estado de São Paulo, encontra mais de um terço das boates sem a vistoria dos bombeiros

O primeiro dia de fiscalização de todas as boates em funcionamento em São Paulo, o Corpo de Bombeiros encontrou uma situação preocupante. Das 303 primeiras vistorias feitas em diferentes regiões do Estado, 111 não tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. A operação "Prevenção Máxima" foi determinada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e terá como foco inicial as casas noturnas com mais de 1 mil metros quadrados, mas vai atingir também salas de cinema, teatros e salões de clubes.

Leia também:
Bombeiros e fiscais municipais vão vistoriar boates na capital paulista
Bombeiros fazem pente fino em casas noturnas em São Paulo
Prefeitura desconhece número de casas noturnas sem alvará em São Paulo
Alckmin anuncia operação em SP para fiscalizar boates

Divulgação/Bombeiros
Governador do Estado visitou a sede do Corpo de Bombeiros, nesta semana

Segundo os bombeiros, além das 111 casas reprovadas, que tiveram ofícios enviados para as prefeituras das cidades, 126 tinham AVCB válido, em perfeito estado de conservação. Outras 66 casas tinhas AVCB válido, mas com irregularidades. Nesse casos, os bombeiros deram um prazo de 10 dias para que fossem feitas as alterações necessárias, caso contrário será iniciado um processo para cassação do AVCB e será enviado um ofício informando as prefeituras sobre a situação do local. 

Acordo

Nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), assinaram um acordo para que bombeiros e agentes municipais da prefeitura atuem em conjunto na fiscalização de casas noturnas da capital paulista. Outra medida apresentada é a ampliação da Operação Delegada para casas noturnas, parques e escolas.

 

Leia tudo sobre: boatescasas noturnassão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas