Casas noturnas de São Paulo fecham as portas em luto pela tragédia no Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para as boates Yacht e Lions, abrir as portas esta semana seria um “contrassenso”

Pelo menos quatro casas noturnas em São Paulo decidiram fechar suas portas em sinal de luto pelo incêndio na boate Kiss que deixou 234 mortos em Santa Maria (RS) na madrugada de domingo (27).

O clube de música eletrônica Clash, na Barra Funda, e o Lab, que mistura música com gastronomia na rua Augusta, não vão funcionar nesta terça-feira (29).

Reprodução/Facebook
Em nota oficial o Club Yacht (foto) e o Lions Club dizem que não há "o que celebrar, e achamos que ninguém deveria ter"

O Lions, no centro, e a Club Yacht, no Bexiga, preferiram estender o luto até a “primeira semana útil de fevereiro”, que começa na próxima segunda (4).

Em nota oficial, os dois clubes – que pertencem ao Grupo Vegas – lembram que a função das casas noturnas é “a celebração da vida alheia”.

Bombeiros: Boate cumpria normas, mas obstáculos e lotação ampliaram tragédia
Infográfico: Veja como aconteceu o incêndio na boate em Santa Maria
Saiba quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria

“No entanto, diante de uma tragédia como a de Santa Maria, não temos como abrir as portas para nenhum tipo de celebração, porque nós mesmos estamos em luto profundo e em estado de choque com o ocorrido”, disse.

Embora a nota diga que seria um “contrassenso” abrir as casas “no estado de espírito” em que os funcionários se encontram, outro clube do grupo, o Cine Jóia (no bairro da Liberdade), manteve sua programação de sexta (1º) e domingo (3), quando se apresentam a brasileira Tulipa Ruiz e a banda de indie rock Grizzly Bear, respectivamente.

Leia também: População de Santa Maria tenta retomar a rotina

“Seríamos péssimos anfitriões. Não temos o que celebrar, e achamos que ninguém deveria ter”, diz a nota. “Só através desse silêncio de uma semana e do símbolo representado por nossas portas fechadas poderemos expressar, ainda que de maneira insuficiente, os nossos pêsames a todos que tanto perderam em Santa Maria”, conclui.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas