Helicóptero cai em residência e deixa um morto na zona norte de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O piloto Marcelo Stella Melo Araújo, de 29 anos, morreu no local e outras quatro pessoas ficaram feridas. Acidente ocorreu na região do Jaraguá e causa ainda não foi esclarecida

Nivaldo Lima/Futura Press
Aeronave caiu em cima de uma casa no bairro do Jaraguá, na zona norte; uma pessoa morreu

Um helicóptero caiu em uma casa no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 12h30 e deixou cinco pessoas feridas. Quatro ocupavam a aeronave no momento do acidente. O piloto Marcelo Stella Melo Araújo, de 29 anos, morreu na hora e outro tripulante foi levado ao Hospital das Clínicas, na zona oeste, pelo Águia da PM. 

Mais: Helicóptero cai na cabeceira de aeroporto em Belo Horizonte e deixa dois feridos

Os demais feridos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo e estão fora de perigo. Pelo menos cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas para a rua Paulo Arentino, altura do número 200. O local fica na região da Estrada de Taipas.

A área foi isolada para a proteção da vizinhança no caso de uma explosão. A aeronave de matrícula PR-JBN decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, às 12h01.

A empresa Helimarte Táxi Aéreo, proprietária da aeronave, informou, por meio de nota, que "lamenta trágico acidente ocorrido nesta tarde, o primeiro em toda a sua história de mais de 14 anos". De acordo com a empresa, o objetivo da viagem era uma inspeção de rotina da prefeitura de São Paulo.

A Helimarte ainda informou que a "aeronave tinha perfeitas condições de aeronavegabilidade, segundo a Anac, possuía certificado válido até 8 de dezembro de 2016 e havia passado recentemente pela inspeção anual de manutenção válida até 1 de novembro de 2013. Segundo a nota, o piloto "tinha larga experiência de voo e todas as qualificações exigidas e necessárias para operar". Ele era solteiro e não tinha filhos.

Veja a localização no mapa:


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas