Chuva deixa zona sul de São Paulo em estado de atenção

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o CGE, áreas de chuva devem atingir outros pontos da região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixa a zona sul da capital paulista em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Ainda não há registro de pontos de alagamento.

Leia também:
Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 16h30, a cidade tinha 34 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os pontos de maior lentidão estão na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista local, da ponte Júlio de Mesquita Neto até a rua Azurita (6,4 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Júlio de Mesquita Neto até a rua Azurita (6,4 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista central, da ponte Júlio de Mesquita Neto até a ponte da Casa Verde (2,6 km); e na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da rua Conceição de Monte Alegre até a avenida Antonio de Macedo Soares (2,0 km).

Segundo o CGE, uma pequena área de instabilidade que se formou sobre os municípios de Lourenço da Serra e Embu-Guaçu se propagou com intensidade moderada à forte em direção à zona sul da capital. Conforme imagens de radar, os bairros mais atingidos são o sul de M'Boi Mirim, Cidade Dutra, Capela do Socorro, Grajaú e Parelheiros.

Segundo os meteorologistas do CGE, o deslocamento das instabilidades ocorre no sentido leste-oeste. Com isso, nas próximas horas as áreas de chuva devem atingir as imediações de cidade Ademar e a região oeste de São Bernardo do Campo.

Fim de semana
Neste final de semana o tempo fica deve ficar firme. O predomínio será de sol, o que favorece a elevação das temperaturas. No sábado (19) não há previsão de chuvas, e os termômetros devem registrar máxima de 28ºC.

No domingo (20) as condições meteorológicas não mudam muito. O dia amanhece com termômetros por volta dos 18ºC e a máxima chega aos 27º. No fim da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas e de curta duração sobre a Grande São Paulo e capital, mas sem potencial para provocar alagamentos. 

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoalagamentoenchente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas