Metrô de São Paulo suspende aviso de descer após destino

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Passageiros que seguiam recomendação da concessionária ViaQuatro gastavam mais tempo de viagem. Linha 4-Amarela opera acima da capacidade há um ano

Agência Estado

Agência Estado

AE
Movimentação na Estação Butantã, da Linha 4-Amarela

A concessionária Via Quatro, responsável pela Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, informou em nota que o aviso recomendando aos usuários seguirem uma estação adiante caso não consigam descer na estação de destino não será mais veiculado. A Linha 4 opera acima de 100% de sua capacidade há mais de um ano.

Entenda: Após lotação, Metrô de SP sugere que usuário desça no ponto seguinte

Nesta quarta-feira (16), uma reportagem revelou que os passageiros que seguem a recomendação gastam mais tempo de viagem. No trecho entre República e Luz, por exemplo, o aumento é de cerca de 8 minutos. Entre Paulista e Faria Lima, o trajeto demora até 15 minutos mais.

Leia também: SP terá nova tarifa de ônibus no primeiro semestre, diz Haddad

Metrô de SP levaria 172 anos para se igualar ao de Londres em extensão

O aviso veiculado em intervalos de poucos minutos dizia: "Não impeça o fechamento das portas. Se não conseguir desembarcar na estação de destino, siga até a próxima estação e retorne gratuitamente". Ainda de acordo com a concessionária, a mensagem "destinava-se, principalmente, à orientação dos usuários não habituais que tivessem perdido a estação de destino". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Leia tudo sobre: metrôlotaçãotransporte público

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas