Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção duas vezes nesta segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Capital paulista já havia ficado em estado de atenção por mais de 1h30 à tarde, mas forte chuva voltou a atingir a cidade nurante a noite

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (14) deixou regiões da capital paulista em estado de atenção por duas vezes no dia. Mais de 20 pontos de alagamento foram resgistrados nas zonas sul, sudeste, oeste e centro.

Leia também:
Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

J. Duran Machfee/Futura Press
Chuva já havia deixado a cidade em estado de atenção nesta segunda-feira

Segundo o CGE, após fortes pancadas que atingiram a cidade à tarde e à noite, as chuvas diminuíram em toda a capital. De acordo com imagens de radar meteorológico, por volta das 21h, a precipitação era considerada moderada somente nos bairros localizados no extremo sul da cidade. Nas demais regiões, havia incidência apenas de chuva leve e chuviscos.

As instabilidades também perderam força em toda a Grande São Paulo. às 21h, restavam pontos de chuva moderada somente nos municípios do ABC paulista. Nas demais cidades a precipitação é muito fraca.

Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é de que as chuvas diminuam ainda mais, restando apenas chuva leve e chuviscos. Durante a madrugada não há condição para precipitação significativa. Neste período, o tempo fica nublado e as temperaturas por volta dos 17ºC.

Na terça-feira (15), o tempo fica fechado e com chuva. A combinação entre o ar quente e úmido que sai da região amazônica e chega ao Sudeste e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado de São Paulo deve provocar grandes volumes de chuva ao longo do dia na Região Metropolitana. Há potencial para a formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC.

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas