Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Forte chuva atingiu os bairros de Pinheiros, Lapa, Vila Mariana e Jabaquara. Tempo segue instável em todas as regiões da cidade nesta tarde

A chuva que atinge diversos pontos da cidade de São Paulo nesta segunda-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a capital ficou com seis regiões em estado de atenção das 14h45 até as 16h20. Durante a tarde, a cidade chegou a ter 12 pontos de alagamento. 

Acompanhe o trânsito em São Paulo

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

J. Duran Machfee/Futura Press
Pedestres enfrentam chuva na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo


Segundo o CGE, no fim da tarde havia precipitação moderada na zona sul, assim como em boa parte das zonas oeste e sudeste. No centro e na zona norte, chove fraco com pontos moderados.

Na Grande São Paulo, pequenos núcleos de chuva forte atingem parcialmente as cidades de Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mauá, Ribeirão Pires e Santo André. Em São Bernardo, chove moderadamente.

De acordo com os meteorologia, instabilidades formadas no interior do Estado continuam se deslocando para a região metropolitana de São Paulo. Com isso, as próximas horas devem registrar novas chuvas que variam de intensidade fraca à moderada.

Na terça-feira (15), o tempo segue fechado com chuva. A combinação entre o ar quente e úmido que sai da região amazônica e chega ao Sudeste e a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Estado de São Paulo deve provocar grandes volumes de chuva ao longo do dia na região metropolitana. Há potencial para a formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC.

A quarta-feira (16) terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde são esperadas chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas. As temperaturas variam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 26ºC.

Leia tudo sobre: cgechuvasão pauloestado de atenção

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas