Obras fecham estações e mudam horários da CPTM e Metrô no fim de semana em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estações das linhas 2-Verde e 5-Lilás do Metrô ficarão fechadas em parte do domingo. Já na CPTM, seis linhas vão alterar os intervalos de funcionamento para realização de obras

Por conta de obras de modernização e testes nas linhas, o Metrô de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão estações fechadas e alterações no funcionamento mais uma vez neste fim de semana.

Tempo real: Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Metrô
Por conta de testes do sistema controle de trens na Linha 2-Verde e de serviços de melhorias na rede elétrica da Linha 5-Lilás, algumas estações das duas linhas terão mudanças nos horários de funcionamento no domingo (13). 

Na Linha 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), para a realização de testes do sistema de controle de trens, as estações Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin e Ana Rosa ficarão fechadas ao público das 4h40 às 9h. 

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus da SPTrans, que cobrirão o percurso do trecho interrompido. Serão entregues senhas nas estações Sacomã e Vila Mariana, para os usuários que quiserem continuar utilizando o sistema no outro trecho em operação.

Já na para realizar as atividades programadas na Linha 5-Lilás, todas as seis estações dessa linha (Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze) também ficarão fechadas das 4h40 às 9h. Ônibus circularão, ininterruptamente, entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.

CPTM

Em razão das obras da infraestrutura, a operação de trens na CPTM será realizada com maior intervalo nas linhas impactadas pelas obras, neste fim de semana.

Futura Press
Paulistanos devem ficar atentos com as mudanças no transporte público no fim de semana

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí): no sábado (12), das 16h até o fim da operação, os trabalhos serão realizados entre as estações Vila Clarice e Jaraguá. No domingo (13), a circulação será interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Para o deslocamento pelo trecho afetado, a CPTM disponibilizará ônibus gratuitos que farão o trajeto entre as estações Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, e Perus, na Linha 7-Rubi.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi): no sábado, a partir das 22h, os serviços ocorrerão entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha. No domingo, das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados no trecho entre as estações Domingos de Moraes e Itapevi. Na estação Palmeiras-Barra funda, as obras prosseguirão desde o inicio da operação até às 22h.

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú): no sábado, às 20h, começam as intervenções entre as estações Socorro e Jurubatuba. No domingo, durante toda a operação, dois trechos ficarão interrompidos: - entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. Para atender esse trajeto, serão disponibilizados ônibus gratuitos. - entre Presidente Altino e Osasco. Neste caso, basta o usuário fazer a transferência para a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra): no domingo, das 9h às 15h, haverá obras nas proximidades da estação Rio Grande da Serra.

Linha 11- Coral (Guaianazes - Estudantes): no sábado, das 20h até o final da operação, a circulação ficará interrompida entre as estações Jundiapeba e Calmon Viana. Para continuar viagem, a CPTM disponibilizará ônibus gratuitos nas estações.

Linha 11- Coral - Expresso Leste (Luz-Guaianazes): no sábado, a partir das 20h e durante todo o horário operacional no domingo, os trabalhos serão executados na região da estação Brás.

Linha 12-Safira (Calmon Viana - Brás): no sábado e no domingo, durante todo o horário operacional, serão realizadas obras entre as estações Itaim Paulista e São Miguel Paulista.


Leia tudo sobre: MetrôCPTMtransporte públicotrens

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas