Deic também tem novo diretor em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Mudança faz parte da reestruturação de importantes diretorias das polícias paulistas promovidas neste início de ano. Delegado Wagner Giudice assume o departamento

O delegado Wagner Giudice é novo diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10). Essa é uma entre as mais de 10 mudanças anunciadas nesta semana.

Mudanças nesta semana:
Pela 1ª vez, Departamento de Homicídios de SP será comandado por uma mulher
São Paulo mantém reestruturação na segurança e anuncia 9 trocas na polícia

AE
O chefe do Denarc, Wagner Giudice, em 2006

Giudice estava à frente do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), onde permaneceu dois anos. Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, antigo Seccional de Guarulhos, assume a diretoria do Denarc.

Mais: 'Operação da Cracolândia é da PM', diz Wagner Giudice

Giudice destaca que, nos últimos dois anos, as equipes do Denarc desmobilizaram pontos de vendas de drogas e desarticularam quadrilhas de traficantes. “Nesses dois anos, foram mais de 2.200 prisões de traficantes”, afirma.

O delegado tem 47 anos e está na Polícia Civil de São Paulo há 23. Ele iniciou sua carreira como delegado de polícia, em 1989, no Decap, onde permaneceu até 1992.

Em seguida, assumiu a chefia especial do Departamento de Homicídios. De 1999 a 2001, foi para o Dird (Departamento de Identificação e Registro Diversos), atual Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade). Durante o período, chefiou uma Força Tarefa.

O delegado construiu boa parte de sua carreira na Divisão Antissequestro do Deic. Atuou em casos de grande repercussão, como os sequestros do publicitário Washington Olivetto e da filha do empresário Silvio Santos, Patrícia Abravanel.

Leia tudo sobre: polícia civildeicsegurança pública

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas