Trabalho para remoção de vagões descarrilados continua na Serra do Mar

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Empresa que administra a linha férrea espera remover os 18 vagões envolvidos em acidente ainda hoje. Dois trens se chocaram na região de São Vicente na madrugada de segunda (7)

Agência Brasil

Os trabalhos para a remoção dos 18 vagões envolvidos em um acidente na estrada de ferro localizada na Serra do Mar, próximo à cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, transcorreram durante toda a madrugada e prosseguem agora de manhã, de acordo com informações da América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região.

O caso: Trens de cargas se chocam e interditam ferrovia na Serra do Mar de São Paulo

O objetivo é remover toda a carga e os vagões que descarrilaram para liberar a linha férrea ainda hoje. No acidente, um trem que transportava açúcar e grãos para o Porto de Santos colidiu com a parte traseira de um trem de cargas que aguardava para entrar no pátio ferroviário.

O acidente ocorreu no km 100 da ferrovia e provocou o descarrilamento de 18 vagões e duas locomotivas, espalhando parte da carga. Houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Segundo a ALL, uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente.

Leia tudo sobre: acidentesão vicentecolisãodescarrilamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas